Notícias | Dia a dia
'Eu não esperava tudo isso', admite Tsitsipas
11/08/2018 às 22h29

Tsitsipas está entre os 12 mais bem pontuados da temporada

Foto: ATP

Toronto (Canadá) - Uma série espetacular de vitórias, match-points evitados em duas partidas consecutivas e um salto expressivo para o 15º lugar do ranking. O grego Stefanos Tsitsipas com seu jogo vistoso e vigoroso roubou os corações em Toronto, onde buscará o primeiro título da carreira às 17h num domingo especial. "Jogar uma final de Masters 1000 é a melhor coisa que pode acontecer no seu aniversário", brincou o grego, que chegará a 20 anos. "Nem posso acreditar nisso".

Tsitsipas é o mais jovem tenista desde 1990 a vencer quatro top 10 numa mesma semana, superando Dominic Thiem, Novak Djokovic, Alexander Zverev e Kevin Anderson. "Não poderia ter feito algo melhor num só torneio, derrotando todos esses adversários de ranking tão alto, mostrando um belo tênis".

Humilde, ele admite surpresa com sua semana. "Tenho certeza de que o público não esperava isso. Eu não esperava isso. Está tudo indo bem demais e estou muito focado para a final". O grego é o terceiro jovem a chegar a duas finais nesta temporada - a outra foi em Barcelona, onde perdeu para Rafael Nadal -, repetindo Alex de Minaur e Frances Tiafoe.

Anderson saiu resignado do grande duelo de 2h47. "Obviamente é muito difícil perder uma partida como esta, tão apertada e num estágio importante do torneio, mas eu fiz tudo que pude", afirmou o número 7 do ranking. "Ele jogou muito bem, especialmente quando mais importava. Tive break-points no segundo e terceiro sets e ele não errou um só primeiro saque. Quando tive o match-point, acertou um incrível backhand cruzado. Foi muito impressionante vindo dele".

Em caso de título neste domingo, Tsitsipas será o primeiro tenista desde Albert Portas em Hamburgo de 2001 a ganhar seu primeiro título diretamente num Masters 1000.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis