Notícias | Dia a dia
Nadal é o primeiro a se garantir no ATP Finals
11/08/2018 às 09h49

Nadal tenta terminar ano como número 1 pela quinta vez

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A vitória desta sexta-feira que garantiu vaga nas semifinais de Toronto valeu também para Rafael Nadal a classificação matemática para o Finals de Londres de novembro, o torneio que tradicionalmente encerra a temporada masculina e reúne apenas os oito mais bem pontuados.

Esta foi a 14º vez consecutiva que Rafa obteve a façanha, embora por várias vezes ele não tenha entrado em quadra devido a problemas físicos, o que aconteceu nas temporadas de 2008, 2012, 2014 e 2016. O canhoto espanhol jamais conquistou o evento de maior pontuação e prestígio no circuito da ATP, tendo perdido a final de 2010 para Roger Federer e a de 2013 para Novak Djokovic.

A temporada 2018 tem sido espetacular para Nadal a partir de abril, quando retornou da contusão sofrida na Austrália, tendo dominado praticamente toda a temporada de saibro na Europa, com títulos em Monte Carlo, Barcelona, Roma e Paris. Nessa trajetória, tornou-se o quinto profissional a superar a marca de 900 vitórias e conquistou seu 17º troféu de Grand Slam.

Líder absoluto do ranking, Nadal fica cada vez mais perto de manter o número 1 ao final da temporada, o que busca pelo segundo ano consecutivo e o quinto da carreira. Dentro de sete dias, a 18 de agosto, ele comemorará exatos 10 anos desde sua primeira ascensão ao topo da lista.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis