Notícias | Dia a dia
'Tive de encontrar soluções', comemora Nadal
11/08/2018 às 09h21

Nadal ganhou os três jogos sobre Khachanov

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Mais uma vez, Rafael Nadal achou uma forma de parar o adversário. Depois de ser totalmente dominado no primeiro set por um inspiradíssimo Marin Cilic, o tricampeão do Canadá reagiu, lutou muito e acabou premiado pela vaga nas semifinais de Toronto, onde se mantém na luta pelo 33º troféu de nível Masters 1000 de sua carreira.

"A partida começou muito difícil para mim, a dinâmica estava incrivelmente boa para ele e assim eu sabia que o começo do segundo set seria decisivo. Enfim, ele cometeu os primeiros erros no quarto game e aproveitei para quebrar. Acredito que foi o momento chave da reação", avaliou o líder do ranking.

Nadal rechaçou a ideia de que sua efusiva comemoração ao final da partida tinha a ver com a derrota sofrida para Cilic nas quartas de final do Australian Open, em janeiro: "Não, não encarei a partida desse modo, acho que nunca penso assim. A celebração veio porque era uma partida importante para mim, estar nas semifinais logo no começo da fase de quadra dura. Marin jogou um primeiro set formidável e tive de achar soluções".

O espanhol fez largos elogios a Cilic. "Ele está jogando um tênis fantástico nesta temporada. Me recordo de ter dito antes de Wimbledon que ele era um dos grandes favoritos, porque adora aquele torneio, mas não se podia esperar uma derrota diante de (Guido) Pella. Quando joga com essa agressividade toda, é muito difícil segurá-lo".

Depois de brilhar no saibro e ter passagem veloz sobre a grama, Nadal considera muito valiosas as três vitórias em Toronto. "Não treinei muito neste tipo de quadra, então ainda preciso de melhor adaptação. Fiz partidas duras e diante de grandes adversários. Karen (Khachanov) joga muito bem, bate firme e é perigoso. Preciso manter a agressividade e sacar muito bem. É uma oportunidade de seguir crescendo". A partida diante do número 38 do ranking acontece às 21h deste sábado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis