Notícias | Dia a dia
'Nos dias ruins se vê quem é bom', diz Tsitsipas
11/08/2018 às 09h05

Grego garantiu pelo menos o 18º lugar do ranking

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - O grego Stefanos Tsitsipas respondeu o alemão Alexander Zverev à altura, quando questionado sobre as declarações do número 3 do ranking de que não havia jogado bem na virada incrível que obteve nesta sexta-feira em Toronto. "Nos dias ruins, é quando se vê quem é bom", disparou o tenista de 19 anos, que disputará neste sábado sua primeira semifinal de nível Masters 1000.

Tsitsipas perdia sem muita reação a partida para Zverev até que o alemão sacou para fechar o placar no segundo set. Daí em diante, iniciou reação, salvou match-points no tiebreak e ainda reagiiu depois de sair com quebra atrás no terceiro set. Com saque a favor, Zverev cometeu incríveis erros e entregou a partida numa dupla falta.

"Estou vivendo um sonho", garante o grego, que já garantiu o 18º lugar do ranking na próxima segunda-feira. "Vivi uma trajetória incrível em Barcelona e agora acontece o mesmo em Toronto. Não sei como fiz para obter a virada (sobre Zverev), mas suponho que tenha jogado da forma correta nos momentos cruciais, especialmente quando ele sacava para fechar a partida", avaliou.

Tsitsipas também se mostra surpreso com o apoio que tem recebido do público canadense. "Me sinto como se estivesse jogando em Atenas, é algo incrível". Depois de eliminar três jogadores de nível top 10 - Dominic Thiem, Novak Djokovic e Alexander Zverev - seu adversário às 16h deste sábado será o sul-africano Kevin Anderson, o sexto do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis