Notícias | Dia a dia
Após derrota, Zverev diz que jogo foi 'patético'
11/08/2018 às 00h13

Alemão saiu insatisfeito com sua atuação e com o nível técnico da partida

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, Alexander Zverev saiu de quadra muito insatisfeito com a atuação que teve nesta sexta-feira e com o próprio nível técnico da partida, em que permitiu a virada ao grego Stefanos Tsitsipas. O alemão chegou a sacar para fechar o jogo no segundo set e teve dois match points durante o tiebreak, mas depois passou a jogar muito mal.

"Sendo sincero com vocês, eu não acho que Tsitsipas jogou tão bem hoje. Foi um jogo patético em todos os sentidos", disse Zverev após a derrota por 3/6, 7/6 (13-11) e 6/4 para Tsitsipas. "O jogo estava bem encaminhado no segundo set, mas eu comecei a fazer erros atrás de erros e dar chances para que ele se recuperasse e foi o que aconteceu. A verdade é que eu já deveria estar aqui [na sala de imprensa] há uma hora e meia".

"Joguei muito longe do meu melhor. Acho que foi um jogo doloroso do início ao fim. Tsitsipas muitas vezes sacou muito lento no meu backhand e mesmo assim eu cometi erros não-forçados. Isso raramente acontece, mas hoje aconteceu e foi determinante para o resultado. Não sei como o jogo teria terminado se eu tivesse sido mais bem sucedido neste aspecto", avalia o alemão, que terminou o jogo com 34 winners e 46 erros não-forçados.

Zverev havia derrotado Tsitsipas em sets diretos na semifinal do ATP 500 de Washington há uma semana, mas não acha que a recente partida tenha influenciado no resultado desta sexta-feira. "Não acho que isso influenciou no jogo de hoje. Hoje estava ganhando por 6/3 e 5/3, mas a partir desse momento eu não sentia bem a bola e não joguei o meu melhor. Agora eu tenho que ir a Cincinnati, onde espero que as coisas corram melhor para mim. Farei tudo o que puder para me preparar adequadamente".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis