Notícias | Dia a dia
Aos 22, Khachanov é outra surpresa na semifinal
10/08/2018 às 20h49

Khachanov terá melhor ranking da carreira: 26º

Foto: ATP

Toronto (Cincinnati) - Mais um membro da nova geração fará semifinal de Masters 1000 inédita na carreira. O russo Karen Khachanov, de 22 anos, atropelou na noite desta sexta-feira o experiente holandês Robin Haase, por 6/3 e 6/1, em apenas 55 minutos.

Seu adversário deste sábado sairá do duelo seguinte, entre o atual número 1 do mundo Rafael Nadal e o croata Marin Cilic. O russo perdeu todos os três duelos diante do espanhol e nunca enfrentou o recente finalista do Australian Open.

Khachanov ainda não perdeu sets nesta semana, em que superou cabeças como Pablo Carreño e John Isner, e na partida desta sexta-feira voltou a mostrar um saque muito eficiente, agilidade na rede e consistência na base. Anotou 21 winners, sendo 11 aces, e ganhou 7 dos 10 pontos que tentou junto à rede. Haase não conseguiu um único break-point.

O russo de 1,98m ganhou o ATP 250 de Marselha em fevereiro em cima de Lucas Pouille, fez quartas em Auckland, Montpellier e Halle e atingiu as oitavas de Roland Garros e Wimbledon. Ele tem um outro título na quadra dura de Chengdu, em 2016.

Khachanov é o atual 38º do ranking e já garantiu avanço de 12 posições, superando seu recorde anterior que era o 29º posto. Se atingir a final, irá ao 21º e um eventual título o levará ao 14º.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis