Notícias | Dia a dia
Serena e Azarenka ficam no caminho de favoritas
10/08/2018 às 20h17

Azarenka estreia contra a ex-top 10 Carla Suárez e pode enfrentar Garcia na 2ª rodada

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Ex-líderes do ranking e vencedoras de edições anteriores do WTA Premier de Cincinnati, Serena Williams e Victoria Azarenka não serão cabeças de chave este ano e estão em rota de colisão com as favoritas. Em lados opostos da tabela, as duas podem enfrentar jogadoras do top 10 já na segunda rodada.

Serena, que aparece no 26º lugar do ranking, estreia contra a 23ª colocada australiana Daria Gavrilova. Bicampeã em Cincinnati nos anos de 2014 e 2015, a norte-americana pode enfrentar na rodada seguinte a oitava favorita tcheca Petra Kvitova.

A cabeça de chave mais próxima de Kvitova e Serena é a também top 10 Julia Goerges, possível adversária de uma nas oitavas. O quadrante é liderado pela número 3 do mundo Sloane Stephens, que estreia contra uma jogadora vinda do quali e pode cruzar com a cabeça 14 Elise Mertens.

Ainda no mesmo lado da chave está Caroline Wozniacki, vice-líder do ranking, que terá estreia difícil contra Kiki Bertens ou CoCo Vandeweghe. A dinamarquesa pode enfrentar Venus Williams nas oitavas e está no mesmo quadrante da quinta colocada Elina Svitolina e da cabeça 12 Daria Kasatkina.

Já Azarenka, que está atualmente na 95ª posição aos 29 anos, terá na estreia a ex-top 10 e atual 27ª colocada Carla Suárez Navarro. Se vencer, a campeã de 2013 cruzará o caminho da sexta colocada francesa Caroline Garcia já na segunda rodada. Em possíveis oitavas, Azarenka ou Garcia pode cruzar o caminho da cabeça 9 Karolina Pliskova, que tem uma difícil estreia diante de Agnieszka Radwanska. Angelique Kerber está no mesmo quadrante.

Finalistas da edição passada, Simona Halep e Garbiñe Muguruza podem se encontrar nas quartas. Número 1 do mundo, Halep pode ter um duelo romeno com Irina Begu ou enfrentar uma rival vinda do quali na estreia e encarar Ashleigh Barty nas oitavas. Já a atual campeã Muguruza espera pelo jogo entre Danielle Collins e Lesia Tsurenko e tem Naomi Osaka e Jelena Ostapenko como possíveis adversárias na fase seguinte.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis