Notícias | Dia a dia
Sharapova não disputará o Premier de Cincinnati
10/08/2018 às 19h46

Sharapova chegará ao US Open com apenas um torneio preparatório

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Um dia depois de ser eliminada nas oitavas de final em Montréal, Maria Sharapova desistiu da disputa do Premier de Cincinnati. A russa já foi campeã do tradicional torneio norte-americano em 2011, além de ter ficado com o vice no ano anterior.

A razão da desistência não foi divulgada pelos organizadores ou pela própria Sharapova. É certo, entretanto, que a russa chegará ao US Open com apenas um torneio preparatório. Ela venceu seus dois primeiros jogos em Montréal antes da derrota para Caroline Garcia na última quinta-feira.

Ex-número 1 do mundo, Sharapova aparece atualmente no 22º lugar do ranking mundial. A russa de 31 anos não defendia pontos em Cincinnati e chegou às oitavas de final na edição passada do Grand Slam nova-iorquino.

Ao longo da atual temporada, a experiente russa venceu 18 jogos e perdeu dez. Seus resultados mais expressivos foram conquistados no saibro, piso em que ela se especializou nos últimos anos. Sharapova foi semifinalista em Roma e parou nas quartas em Madri e Roland Garros. Além dessas campanhas, ela também fez semi no WTA de Shenzhen, disputado na primeira semana da temporada em quadras duras na China.

 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis