Notícias | Dia a dia
Del Potro assumirá inédito 3º lugar do ranking
10/08/2018 às 19h25

Del Potro alcança seu melhor ranking próximo de completar 30 anos

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - A eliminação de Alexander Zverev nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto terá impacto direto no ranking mundial. Atual campeão no Canadá, o alemão perderá a terceira posição para Juan Martin del Potro, que assume uma marca inédita na carreira.

Del Potro está com 29 anos e chegará aos 30 em setembro. Até então, o quarto lugar era seu recorde pessoal. O argentino havia alcançado essa marca pela primeira vez em janeiro de 2010, meses depois de conquistar o US Open do ano anterior. Entre idas e vindas, ele consegui retomar a posição em abril de 2010, em janeiro de 2014 e junho deste ano.

A história de superação do argentino é conhecida. Ele passou por quatro cirurgias nos punhos. A primeira foi no direito, ainda em 2010, e o deixou afastado das quadras durante oito meses. Quatro anos depois, o punho esquerdo passou a incomodá-lo e ele fez uma cirurgia ainda em março e não jogou mais no resto do ano. Já em 2015, o argentino jogou apenas dois torneios e passou por mais duas cirurgias, nos dias 20 de janeiro e 18 de junho.

A volta de Del Potro às quadras aconteceu em fevereiro de 2016 no ATP 250 de Delray Beach, quando ele ocupava apenas o 1.042º lugar do ranking. Desde então, o argentino vem escalando o ranking de volta, com quatro títulos no circuito desde então. Ele também se destacou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e como peça-chave do inédito título argentino na Copa Davis do mesmo ano. Na temporada, foi semifinalista do US Open e repetiu essa boa campanha no saibro de Roland Garros em 2018.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis