Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé é finalista no saibro de Guayaquil
10/08/2018 às 15h26

Gabriela Cé busca seu décimo título na carreira profissional

Foto: Divulgação

Guayaquil (Equador) - Pela primeira vez na temporada Gabriela Cé disputará uma final no circuito. A canhota gaúcha garantiu vaga na decisão do ITF de US$ 15 mil no saibro de Guayaquil, no Equador. Gabi venceu nesta sexta-feira a argentina Sofia Luini por 7/6 (7-3) e 6/0.

Vencedora de nove títulos profissionais de simples na carreira, Gabi foi campeã pela última vez em julho do ano passado, na cidade paulista de Campos do Jordão. Aquela também foi sua final mais recente no circuito. Sua adversária na decisão será a chilena Fernanda Brito.

Com treze vitórias e onze derrotas em chaves principais de torneios no ano, Gabriela Cé tinha como melhores resultados uma semifinal em São José dos Campos e duas campanhas até as quartas em torneios disputados na Itália.

Oitava melhor brasileira no ranking, Gabriela Cé aparece atualmente na 628ª posição. A marca ainda é distante de seu recorde pessoal, que foi o 225º lugar alcançado em 2014. A campanha até a final rende 7 pontos, que serão computados no ranking do dia 20 de agosto. O título vale 12 pontos.

Ainda nesta sexta-feira, a paulista Rebeca Pereira disputa a final de duplas. Rebeca e a chilena Barbara Gatica enfrentam as já citadas Brito e Luini na decisão. Aos 25 anos, Rebeca Pereira busca seu segundo título profssional de duplas. O primeiro foi conquistado com a mesma parceira, no saibro argentino de Villa Dolores, em abril deste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis