Notícias | Dia a dia
'É a melhor vitória da minha carreira', diz Tsitsipas
10/08/2018 às 09h41

Tsitsipas faz sua melhor campanha em Masters 1000

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Pela primeira vez o grego Stefanos Tsitsipas alcançou as quartas de final de um Masters 1000, feito que veio na última quinta-feira em Toronto, com direito a uma enorme vitória para cima do sérvio Novak Djokovic, carimbando a faixa do campeão de Wimbledon deste ano. O tenista de 19 anos destacou seu poder com o saque e a força mental para se manter firme no jogo.

“Saquei muito bem e por isso conseguir uma quebra era tudo o que eu precisava. Consegui aproveitar esse embalo até o fim, me mantive muito firme nos serviços e devolvi bastante bem durante todo o jogo. É a melhor vitória da minha carreira”, comemorou Tsitsipas, que agora terá pela frente o alemão Alexander Zverev, outro nome da nova geração, mas dois anos mais velho que ele.

“Estou muito orgulhoso por tudo que tenho feito, colocando a Grécia no mapa do tênis. Tenho certeza que estou deixando minha família orgulhosa e todos aqueles que me acompanham, como meu técnico e meu pai. É uma coisa muito emocionante”, observou o grego, que agora soma cinco vitórias sobre top 10.

Tsitsipas mostrou solidez contra um adversário bastante gabaritado, explicando que tudo isso foi planejado antes “Sabia que ele tinha alguns problemas em alguns golpes específicos, então tratei de executar meu plano de jogo e agarrei minhas chances ao máximo. Sabia que em algum momento ele daria uma vacilada e esperei pacientemente por isso”, declarou o atual 27 do ranking.

Com a campanha desta semana no Masters 1000 de Toronto, o jovem grego ganhará quatro colocações e assumirá o 23º posto, o melhor da carreira até então. Caso consiga uma vitória a mais, ele debutará no top 20, saltando para a 18ª colocação. Se for campeão, Tsitsipas irá colar no top 10, indo para o 12º lugar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis