Notícias | Outros
Boscardin elimina cabela 1 e vai à semi em Tampico
10/08/2018 às 08h47

Tenista de 15 anos tenta vaga na maior final da carreira.

Foto: Miriam Jeske/ Heusi Action

Tampico (México) – O catarinense Pedro Boscardin Dias, atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), classificou-se, na noite desta quinta-feira, para a semifinal do torneio ITF de Tampico, no México, competição com pontos Grau 4 para o ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional.

O atleta joinvilense derrotou o principal favorito ao troféu e 195º do ranking juvenil mundial, o russo Ilarion Diatchenko, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, e vai pegar o venezuelano Lorenzo Clavarie, oitavo pré-classificado, nesta sexta-feira às 18h30, horário de Brasília. Boscardin, campeão do torneio de Aarhus, na Dinamarca, evento Grau 5 para o ranking mundial, e com mais dois troféus na Itália em eventos até 16 anos do circuito europeu, tenta jogar sua maior final na carreira.

Cabeça 11, Boscardin havia estreado na segunda rodada com vitória sobre o mexicano Sergio Vera, por 7/6 (7/5) e 6/0. Nas oitavas, derrubou o quinto favorito, o também mexicano Alfredo Casso por 6/2 e 6/4. João Vcitor Loureiro foi forçado a abandonar nas oitavas de final, quando perdia do venezuelano Diego Gonzalez, sexto pré-classificado, por 7/6 (7/2). Na estreia direto na segunda rodada, Loureiro precisou de três sets para superar o local Ricardo Fernandez Paredes por 7/5, 3/6 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis