Notícias | Dia a dia
Djokovic e Anderson batem favoritos franceses na dupla
09/08/2018 às 20h27

Djokovic e Anderson eliminaram os campeões de Roland Garros Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Ainda que Novak Djokovic tenha amargado uma eliminação nas oitavas de final do Masters 1000 de Toronto, o sérvio ao menos pôde comemorar um bom resultado nas duplas. Ele e o sul-africano Kevin Anderson derrotaram os cabeças 3 franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert por 4/6, 6/4 e 10-7.

A expressiva vitória sobre os campeões de Roland Garros já coloca Djokovic e Anderson nas quartas de final do torneio. Os próximos adversários serão o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya, algozes de Bruno Soares e Jamie Murray ao marcarem um duplo 6/4.

Esta é a primeira vez que Djokovic e Anderson jogam juntos no circuito. O sérvio tem apenas um título de ATP nas duplas, conquistado na grama inglesa de Queen's em 2010 ao lado israelense Jonathan Erlich. Anderson também só venceu um torneio de duplas na elite do circuito, no piso duro de Acapulco em 2014 ao lado do australiano Matthew Ebden.

Enquanto Anderson, número 4 do mundo, ainda segue vivo na chave de simples em Toronto e enfrentará o quinto colocado Grigor Dimitrov nas quartas de final, o tetracampeão Djokovic caiu diante do grego Stefanos Tsitsipas por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3. Ex-líder do ranking mundial, o sérvio aparece atualmente na décima posição e se prepara para buscar um título inédito em Cincinnati na semana que vem.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis