Notícias | Dia a dia
Medvedev frustra a torcida canadense e avança
09/08/2018 às 01h17

Medvedev superou a promessa local Felix Auger-Aliassime na 2ª rodada em Toronto

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - No dia em que completava 18 anos, o promissor canadense Felix Auger-Aliassime teve a oportunidade de jogar na quadra central no Masters 1000 de Toronto, em jogo válido pela segunda rodada da competição. O atleta da casa teve suas chances e lutou por 2h36, mas perdeu a disputa para o russo Daniil Medvedev por 3/6, 6/4 e 7/6 (9-7).

Convidado para jogar em Toronto, Auger-Aliassime iniciou a semana com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 133º lugar. Por ter vencido um jogo na chave principal, diante do número 18 do mundo, Lucas Pouille, o jovem canadense já irá se estabelecer entre os 120 melhores do mundo.

Já Medvedev segue na disputa do torneio. O russo de 22 anos e 68º colocado precisou jogar o quali em Toronto e estreou na chave principal derrotando o cabeça 13 Jack Sock. Garantido nas oitavas, Medvedev agora desafia o número 3 do mundo e atual campeão Alexander Zverev, para quem perdeu nos três embates anteriores.

Aliassime fez um primeiro set bastante consistente, já que não enfrentou break points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, além de conseguir duas quebras seguidas contra Medvedev. Dois games longos no início da parcial seguinte mudaram um pouco da dinâmica da partida, já que o canadense não aproveitou dois break points e depois permitiu a quebra ao rival em um game de treze minutos.

Logo depois de quebrar o saque do anfitrião pela primeira vez, Medvedev foi atendido na virada de lado para um incômodo nas costas. O russo até precisou de um atendimento fora de quadra no intervalo entre o segundo e o terceiro set. Apesar do problema físico, Medvedev tentou prolongar os pontos no terceiro set e explorar o lado esquerdo do canadense para que Aliassime não conseguisse dominar as ações com o forehand. Ainda assim, o atleta da casa esteve em vantagem e liderou por 4/1, mas o russo buscou a reação e forçou o tiebreak.

O canadense iniciou o game-desempate com um erro não-forçado, mas reagiu em grande estilo, com ótimas devoluções e saques eficientes para vencer quatro pontos seguidos. Medvedev empatou a disputa e Aliassime foi corajoso ao forçar o segundo saque quando estava pressionado para liderar por 5-4. O jovem anfitrião, entretanto, cometeu dois erros seguidos com o backhand. No primeiro match point que enfrentou, a esperança local contou com a colaboração de Medvedev que desperdiçou o primeiro match point com uma devolução muito ruim. Mas com os dois jogadores muito tensos, a disputa dos últimos pontos foi para ver quem errava menos e Medvedev levou a melhor.

Também nesta quarta-feira, o argentino Diego Schwartzman garantiu seu lugar nas oitavas depois de vencer o norte-americano Sam Querrey por 6/4, 3/6 e 6/1. Número 12 do mundo, Schwartzman será o próximo adversário do sétimo colocado Marin Cilic nas oitavas. O croata levou a melhor no saibro de Istambul no ano passado, enquanto o argentino deu o troco na edição passada do US Open.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis