Notícias | Dia a dia
Zverev ganha 42ª do ano, Anderson leva susto
08/08/2018 às 22h37

Zverev defende título e o número 3

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Com a dura missão de defender o título do ano passado e automaticamente se manter no terceiro lugar do ranking mundial, o alemão Alexander Zverev não perdeu o ótimo ritmo mostrado em Washington e estreou com vitória firme no Masters 1000 do Canadá.

O cabeça 2 superou o norte-americano Bradley Klahn, que saiu do qualificatório e havia eliminado David Ferrer na véspera, com parciais de 6/4 e 6/4. Seu adversário será outro representante da nova geração: o ainda adolescente Felix Auger-Aliassime ou o russo de 22 anos Daniil Medvedev.

"Washington é mais úmido e assim mais lento. É preciso fazer alguns ajustes para Toronto, onde a quadra é rápida", avaliou Zverev. "Foi uma partida dura, Klahn jogou de forma muito disciplinada. Mas venho de uma boa sequência e todo jogo conta". Zverev chegou à 42ª vitória na temporada, quesito que lidera em 2018.

Já o cabeça 4 Kevin Anderson, em sua primeira partida de simples desde o vice em Wimbledon, levou um susto e precisou lutar muito para superar o russo Evgeny Donskoy, saído do qualificatório e 87º do ranking, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/6 (7-0 no tiebreak). Nesta quinta-feira, tentará as quartas diante de outro qualificado, o bielorrusso Ilya Ivashka, que superou o também quali Ryan Harrison, por 7/6 (7-5) e 6/4.

Anderson está no mesmo lado da chave de Zverev e os dois podem se cruzar nas semifinais de sábado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis