Notícias | Dia a dia
Tsitsipas derruba Thiem e encara Djokovic nas oitavas
08/08/2018 às 21h00

Tsitsipas marcou sua quarta vitória contra top 10 na carreira e a terceira do ano

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Vindo de uma semifinal em Washington, Stefanos Tsitsipas deu continuidade ao seu bom momento no circuito e garantiu vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Toronto. O grego de 19 anos e 27º do ranking derrubou o número 8 do mundo Dominic Thiem por 6/3 e 7/6 (8-6).

Este já foi o quinto encontro entre Thiem e Tsitsipas só este ano. O austríaco triunfou em Doha, Indian Wells e Roland Garros, enquanto o grego venceu em Barcelona e agora no Canadá. Diferente de Tsitsipas, Thiem jogou no saibro de Hamburgo e Kitzbuhel nas últimas semanas e se queixou de dores no ombro.

Tsitsipas aparece com o melhor ranking da carreira depois da ótima semana na capital norte-americana e deve melhorar ainda mais essa marca, já que garantiu 90 pontos no ranking em uma semana que tinha apenas 29 a defender. Depois de marcar a quarta vitória contra top 10 na carreira e a terceira no ano, Tsitsipas terá um confronto inédito com Novak Djokovic, ex-número 1 e atual décimo colocado.

Ainda nesta quarta-feira, o norte-americano John Isner estreou com vitória no Canadá. Cabeça 8 do torneio, o veterano de 33 anos derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert por 7/6 (7-3) e 6/2. Isner enfrenta nas oitavas o russo Karen Khachanov, jovem de 22 anos e 38º colocado, que derrotou o espanhol Pablo Carreno Busta por 6/4 e 7/6 (7-3). Khachanov levou a melhor no único duelo anterior com Isner, realizado no saibro de Roland Garros no ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis