Notícias | Dia a dia
Raonic cai para Tiafoe, mas Shapovalov segue firme
08/08/2018 às 20h41

Shapovalov teve uma incrível reação no segundo set contra Fognini

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Ainda não será desta vez que Milos Raonic poderá comemorar o título do Masters 1000 do Canadá. Anfitrião em Toronto, Raonic perdeu na segunda rodada para o jovem norte-americano de 20 anos e 41º colocado por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/1 em 1h54 de partida.

Raonic já foi finalista do Masters canadense em 2013, ano em que o torneio foi disputado em Montréal. O ex-número 3 do mundo aparece atualmente na 29ª posição do ranking aos 27 anos, mas tem boas chances de recuperar terreno durante o segundo semestre, já que só defenderá mais 45 pontos até o fim da temporada.

Por sua vez, Tiafoe está com o melhor ranking da carreira e repete seus melhores resultados em Masters 1000, no ano passado em Cincinnati e este ano em Miami. O norte-americano enfrenta na próxima fase o búlgaro Grigor Dimitrov, número 5 do mundo, e busca sua terceira vitória contra top 10.

Diante de um dos melhores sacadores do circuito, Tiafoe começou o jogo ainda mais firme no saque que Raonic. Tanto que o jovem norte-americano só perdeu dois pontos em seus games de serviço durante o set inicial. Sem quebras, a parcial foi para o tiebreak em que Raonic perdeu um ponto importante no saque ao errar um forehand quando o placar estava empatado por 4-4.

Já no segundo set, foi Raonic quem sacou muito bem. O canadense disparou onze aces e não enfrentou break points, já que cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço. Começou a chover no meio de um game de saque de Tiafoe. O set estava empatado por 4/4 e a contagem em 30-iguais. Depois de uma interrupção de aproximadaemnte 1h30, Raonic venceu os dois pontos seguintes e quebrou o saque do americano.

Depois de dois sets equilibrados, a parcial decisiva foi muito desigual. Raonic não jogou bem, colocou apenas oito primeiros serviços em quadra e só fez um ace. Por outro lado, Tiafoe foi firme em seus games de saque e escapou de dois break points. O norte-americano conseguiu duas quebras seguida para liderar por 5/0 e soube administrar a vantagem.

Shapovalov nas oitavas - A eliminação de Raonic não significa o fim das esperanças canadenses. Semifinalista da edição passada, o jovem de 19 anos e 26º do ranking Denis Shapovalov avançou às oitavas depois de vencer o italiano Fabio Fognini por 6/3 e 7/5. Destaque para a reação do canadense no segundo set, que chegou a ser liderado por 4/0 pelo italiano. O adversário de Shapovalov nas oitavas é o holandês Robin Haase, que derrotou o lucky loser russo Mikhail Youzhny por 7/5 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis