Notícias | Dia a dia
Djokovic tem trabalho, mas avança em sets diretos
08/08/2018 às 14h36

Djokovic venceu com uma quebra em cada set

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - A segunda partida do sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Toronto foi mais equilibrada do que poderia se esperar. Seu adversário nesta quarta-feira, o convidado da casa Peter Polansky fez o que pode e vendeu caro a derrota em sets diretos, perdendo para o número 10 do mundo com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h24 de confronto.

Classificado para as oitavas de final, o nono pré-classificado espera agora pelo vencedor do embate entre o austríaco Dominic Thiem e o jovem grego Stefanos Tsitsipas, que se encaram pela quinta vez no ano. Djokovic leva vantagem no histórico com Thiem, somando cinco triunfos e duas derrotas, e ainda não encarou o grego de 19 anos pelo circuito.

Mostrando firmeza nos serviços, Pokansky aguentou firme contra o ex-número 1 do mundo por bastante tempo e só foi ceder o primeiro break-point no oitavo game, quando sacou bem abaixo do que vinha mostrando, saiu de 0-40 e logo na primeira chance que deu a Djokovic acabou sendo quebrado. O sérvio apenas precisou confirmar o serviço seguinte para vencer o primeiro set.

A história da segunda parcial foi bastante parecida, novamente com o canadense conseguindo bravamente não ser ameaçado em seus games de saque até a reta final. Apenas no nono game é que ‘Nole’ teve sua primeira chance, vendo o rival salvar quatro breaks antes dele enfim conseguir a quebra. Novamente, bastou que o tenista de Belgrado confirmasse o serviço em seguida para selar a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis