Notícias | Dia a dia
Del Potro desiste de Toronto por causa do punho
08/08/2018 às 12h27

Delpo ainda pode alcançar seu melhor ranking

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Depois de ficar com o vice-campeonato no ATP 250 de Los Cabos, o argentino Juan Martin del Potro resolveu abdicar de sua participação no Masters 1000 de Toronto. Ele faria sua estreia no torneio canadense nesta quarta-feira, mas anunciou sua desistência e explicou através das redes sociais.

"Infelizmente eu não poderei participar de Toronto, porque meu punho esquerdo deveria descansar. Obrigado pelo apoio, vejo você em Cincinnati ", disse argentino através de sua conta no Instagram. Delpo era o cabeça de chave 3 e iria estrear direto na segunda rodada, encarando o holandês Robin Haase.

Em seu lugar entrará o russo Mikhail Youzhny, que havia perdido na última rodada do quali e acabou herdando o lugar na chave como lucky-loser. O experiente tenista de 36 anos irá se aposentar no fim da temporada e ganhou uma chance extra em um dos principais torneios do circuito. Ele tem vantagem de 5 a 3 no retrospecto contra seu próximo rival.

A ausência de Del Potro na competição também ajuda o alemão Alexander Zverev na briga pelo número 3 com o argentino. O germânico de 21 anos depende apenas de si para seguir na terceira colocação, mas para isso precisará defender com sucesso o título conquistado no Masters 1000 canadense no ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis