Notícias | Dia a dia
Dimitrov passa por Verdasco e já está nas oitavas
08/08/2018 às 00h36

Dimitrov espera pelo vencedor entre Raonic e Tiafoe

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - No primeiro jogo válido pela segunda rodada do Masters 1000 de Toronto, Grigor Dimitrov teve trabalho para passar por Fernando Verdasco. O búlgaro lutou por 2h34, além de ter esperado outras duas horas por conta de uma interrupção por chuva, para marcar as parciais de 4/6, 6/2 e 7/6 (7-5).

Garantido nas oitavas de final, Dimitrov espera pelo vencedor da partida entre Milos Raonic e Frances Tiafoe. O número 5 do mundo já enfrentou o canadense Raonic, 29º colocado, cinco vezes e lidera o histórico por 3 a 2. Já um eventual duelo com o norte-americano Tiafoe, 41º do ranking, seria inédito.

Ainda sem títulos na temporada, Dimitrov tem vinte vitórias e treze derrotas em 2018. Seus resultados de maior destaque na temporada foram o vice-campeonato em Roterdã e as semifinais alcançadas em Brisbane e Monte Carlo. O búlgaro já defende os 90 pontos da campanha do ano passado no Canadá, mas um bom resultado em Toronto é fundamental para minimizar o impacto dos mil pontos que ele tem a defender em Cincinnati.

Embora tenha feito seis aces no set inicial, Dimitrov pagou caro pelos três break points desperdiçados e permitiu que Verdasco aproveitasse sua única chance de quebra, ainda no game de abertura. No segundo set, o búlgaro quebrou duas vezes e não enfrentou break points.

O terceiro set seguiu inteiramente sem quebras, sendo que Verdasco desperdiçou quatro oportunidades de passar à frente. Com o placar empatado por 4/4, o jogo foi interrompido por chuva. Na volta, Dimitrov foi superior nos dois primeiros games e teve um match point, mas pecou pela falta de agressividade em um momento decisivo. Verdasco conseguiu forçar o tiebreak e equilibrou as ações, mas o búlgaro cresceu no game desempate com um excelente winner de forehand para abrir vantagem e sustentar um longo rali no match point.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis