Notícias | Dia a dia
Shapovalov completa festa dos jovens canadenses
07/08/2018 às 21h35

Shapovalov voltou ao palco de sua primeira vitória na ATP

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Horas depois da vitoriosa estreia de Felix Auger-Aliassime no Masters 1000 de Toronto, outro reperesentante da nova geração canadense avançou na competição. Denis Shapovalov, jovem de 19 anos, marcou as parciais de 6/1 e 6/4 contra o francês Jeremy Chardy em 1h03 de partida.

Shapovalov aparece nesta semana no 26º lugar do ranking e chegou a ocupar a 23ª posição em junho. Mas para melhorar essa marca, o canadense terá que fazer uma ótima campanha, já que defende 360 pontos pela semifinal alcançada na edição passada do torneio.

Ainda que a incrível campanha do ano passado tenha sido feita em Montréal, Shapovalov também tem boas lembranças de Toronto. Dois anos atrás, ele ganhou convite para a chave principal do Masters canadense depois de ser campeão juvenil de Wimbledon, aproveitou a chance e derrubou Nick Kyrgios para marcar sua primeira vitória na ATP.

O adversário de Shapovalov na segunda rodada em Toronto será o embalado italiano Fabio Fognini, vindo de título em Los Cabos. Fognini avançou ao marcar um duplo 6/4 contra o norte-americano Steve Johnson. O canadense jamais enfrentou o experiente italiano de 31 anos e número 14 do mundo.

Ainda que os primeiros games da partida tenham sido longos e com chances para os dois lados, Shapovalov conseguiu confirmar seus serviços salvando dois break points e quebrar duas vezes o saque de Chardy. O canadense até teve um set point quando liderava por 5/0, mas o francês conseguiu evitar a terceira quebra.

O segundo set teve apenas uma quebra, obtida pelo atleta da casa ainda no começo. Shapovalov ainda enfrentou mais quatro break points, mas saiu ileso. O atleta da casa liderou a estatística de winners por 17 a 12 e cometeu 20 erros não-forçados contra 22 do rival.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis