Notícias | Dia a dia
Clezar é eliminado na estreia em challenger alemão
07/08/2018 às 19h48

Clezar perdeu 35 posições no ranking divulgado na última segunda-feira

Foto: Arquivo

Pullach (Alemanha) - Único brasileiro na disputa do challenger alemão de Pullach, o gaúcho Guilherme Clezar foi eliminado ainda na estreia da competição. Clezar se despediu do torneio no saibro alemão depois de perder por 6/2, 3/6 e 6/3 para o anfitrião de 26 anos e 149º colocado Mats Moraing.

Esta foi a segunda eliminação seguida em uma estreia para Clezar, que na semana passada caiu na primeira rodada do challenger de Liberec na República Tcehca. Na temporada, o gaúcho tem uma vitória em nível ATP e um retrospecto de 14 vitórias e 12 derrotas em challengers, com destaque para a semifinal alcançada no saibro italiano de L'Aquila, em junho.

Clezar perdeu 35 posições no ranking da última segunda-feira por não ter defendido 48 pontos da final alcançada em Liberec no ano passado. Com isso, o jogador de 25 anos aparece atualmente no 221º lugar e mais distante de seu recorde pessoal, que foi o 153º lugar, obtido em agosto de 2015. Ele pode cair ainda mais porque defendia 15 pontos nesta semana.

Sem pontos a defender na semana que vem e com apenas 15 a descontar até o final de setembro, Clezar permanecerá no saibro europeu e jogará o challenger italiano de Cordenons. Depois disso, o gaúcho segue para os Estados Unidos e disputará o qualificatório do US Open.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis