Notícias | Dia a dia
Wawrinka sofre, mas consegue virada sobre Kyrgios
07/08/2018 às 15h01

Wawrinka bateu Kyrgios pela 3ª vez em cinco jogos

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Em um dos duelos mais esperados da primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, o suíço Stan Wawrinka acabou levando a melhor para cima do australiano Nick Kyrgios. O dono de três títulos de Grand Slam saiu perdendo, mas conseguiu a virada com um pouco da ajuda do rival, que sentiu dores no quadril e acabou derrotado com parciais de 1/6, 7/5 e 7/5.

Atual 195 do mundo, o suíço de 33 anos deve recuperar por volta de 30 lugares com o resultado desta terça-feira. Seu próximo oponente na competição será o húngaro Marton Fucsovics, contra quem jogou uma vez, nas quartas de final do ATP 250 de Genebra, neste ano, e acabou derrotado em sets diretos.

Wawrinka foi dominado no primeiro set e praticamente não conseguiu responder o agressivo jogo do rival australiano, que abriu 1 a 0 perdendo somente um game. Contudo, as coisas mudaram de panorama na segunda parcial, principalmente a partir do momento em que Kyrgios sentiu dores no quadril esquerdo e pediu atendimento.

Mesmo depois de uma massagem do fisioterapeuta, o australiano não voltou ao nível de antes e mostrou problemas de movimentação. Sem conseguir se mexer tão bem, Kyrgios foi ainda mais displicente, focou nos games de saque e por pouco não conseguiu sair de quadra com um resultado positivo.

O australiano terminou a partida com 26 aces e 85% de aproveitamento com a primeira bola, mas tudo isso não foi o suficiente para ele, que não conseguiu uma quebra para cima de Wawrinka e acabou precisando de apenas dois games mal jogados com o serviço para levar a virada, perdendo o saque no 12º game tanto no segundo set como no terceiro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis