Notícias | Dia a dia
'Federer e Nadal ainda são os melhores', diz Zverev
07/08/2018 às 13h56

Zverev é o segundo melhor da temporada

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Campeão do ATP 500 de Washington na semana passada, o alemão Alexander Zverev pulou para a segunda colocação na corrida da temporada e deixou para trás o suíço Roger Federer, ficando atrás apenas do espanhol Rafael Nadal entre os que mais somaram pontos em 2018.

Apesar de se colocar merecidamente entre os melhores do ano, Zverev fez questão de afirmar que ainda não está no patamar do espanhol e do suíço. “Roger e Rafa continuam sendo os melhores e seguem como favoritos para os Grand Slam. Eu ainda não venci um título desses e por isso não é justo me colocar no mesmo nível dos dois”, falou o alemão para a AFP.

Com os 4.085 pontos que somou até então em 2018, o germânico de 21 anos está à frente do tenista da Basileia por apenas 65 pontos e se coloca como candidato a disputar a o número 1 ao final do ano. Porém, a distância de Zverev para Nadal na corrida da temporada é maior, um pouco acima dos 1.700 pontos.

O atual número 3 do mundo já venceu três títulos neste ano, com desataque para o Masters 1000 de Madri. Ele também conseguiu dois vice-campeonatos de peso, nos Masters 1000 de Miami e Roma. Na semana passada na capital norte-americana, Zverev conseguiu pela primeira vez defender um título com sucesso.

“Foi uma semana fantástica, ainda mais vencendo em um torneio que completava seu 50º aniversário. Defender o título faz eu me sentir incrível e mostra que estou forte mentalmente, cada vez mais maduro”, finalizou o bicampeão do ATP 500 de Washington, que nesta semana disputa o Masters 1000 de Toronto, onde estreará contra o norte-americano Bradley Klahn.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis