Notícias | Dia a dia
Shapovalov lembra com carinho treino com Federer
07/08/2018 às 10h19

Shapovalov aqueceu Federer antes da semi de 2014

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Depois de ter despontado para o circuito um ano atrás no Masters 1000 de Montréal, o jovem canadense Denis Shapovalov volta para casa nesta semana para a disputa do torneio, que neste ano acontece em Toronto, bem mais maduro do que 12 meses atrás e mais consolidado de desenvolvido como tenista.

“Estou mais experiente como jogador e como pessoa. Tenho viajado pelo circuito por mais de um ano e aprendi bastante como ser um atleta, como lidar com a mídia e tudo mais. Meu jogo também melhorou bastante e fiquei mais confiante. Sei que posso derrotar qualquer um, ninguém está fora do meu alcance”, garante atual 26 do mundo.

Com apenas 19 anos, Shapovalov não guarda com carinho apenas a campanha que fez no Masters 1000 canadense do ano passado, quando foi até as semifinais, deixando pelo caminho rivais do porte do espanhol Rafael Nadal e do argentino Juan Martin del Potro. Ele também recorda com carinho da oportunidade que teve de bater bola com o suíço Roger Federer em 2014.

“Uma das minhas melhores recordações foi aquecer Roger alguns anos atrás, antes de um jogo dele contra Feliciano López. Foi a primeira vez que fui parceiro de treino de um cara desse nível. Rafa tinha desistido e achei que seria pouco requisitado naquela semana, mas Feli teve uma grande semana e foi até as semifinais contra Federer”, lembrou.

“Estava jogando o torneio nacional naquele mesmo dia e foi meio apertado para mim, pois queria acabar logo minha partida para treinar com Federer na quadra central”, complementou o canadense, que na época tinha apenas 15 anos.

Seu adversário de estreia em Toronto será o francês Jeremy Chardy, contra quem jogou uma vez, em Wimbledon neste ano, e levou a melhor por 3 sets a 1. “Aquele jogo foi duro, mas consegui ser um pouco melhor. Estou confiante e terei a torcida a meu favor e isso me ajudará a jogar no meu melhor nível”, comentou Shapovalov.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis