Notícias | Dia a dia
Nadal destaca importância de pausa pós-Wimbledon
07/08/2018 às 09h45

Nadal vai estrear em Toronto contra Paire

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - De volta ao circuito depois de cair nas semifinais em Wimbledon, numa disputa acirrada com o sérvio Novak Djokovic, que depois acabou conquistando o título no Grand Slam britânico, o espanhol Rafael Nadal destacou antes de sua estreia no Masters 1000 de Toronto a importância que o breve descanso no verão europeu tem para o desempenho na segunda metade da temporada.

“Tentei descansar um pouco e curti as Ilhas Baleares um pouco antes de retomar os treinos em Mallorca. Tenho 32 anos e não mais 18. Você entende a vida de uma maneira diferente e muda um pouco como aborda as coisas, mas na quadra eu ainda sou apaixonado, ainda com o espírito certo para trabalhar duro e continuar ganhando. Claro, as sensações são diferentes à medida que crescemos”, observou Nadal.

Nesta segunda-feira, ele conheceu seu primeiro rival no torneio canadense. Estreando direto na segunda rodada, o espanhol medirá forças com o francês Benoit Paire. Independentemente do resultado conquistado em Toronto e em Cincinnati, na semana seguinte, Nadal acredita que as diferenças entre os dois torneios e o US Open fazem com que pouca coisa possa ser transferida.

“Acho que o que acontecer comigo aqui ou em Cincinnati não terá grande impacto no US Open. Claro que bons resultados ajudam na confiança, só que as condições das quadras são completamente diferentes, especialmente as bolas”, analisou o canhoto de Mallorca.

O líder do ranking também comentou brevemente a derrota sofrida para Djokovic na semi de Wimbledon. “O esporte é assim, eu me coloquei em posição de poder ganhar o torneio, mas acabei perdendo uma partida que poderia ter vencido. Tive minhas chances, mas ele mereceu o resultado”, lamentou Nadal.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis