Notícias | Dia a dia
Em baixa, Sock e Ferrer não passam da estreia
06/08/2018 às 21h55

Sock tem apenas cinco vitórias na temporada

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - David Ferrer e Jack Sock já estiveram entre os dez melhores jogadores do mundo no passado, mas não vivem seus melhores dias no circuito. Em má fase, o espanhol e o norte-americano não passaram da primeira rodada do Masters 1000 de Toronto.

O veterano Ferrer já foi número 3 do mundo e atualmente aparece no 69º lugar aos 36 anos. Diante do norte-americano vindo do quali Bradley Klahn, 116º colocado, o espanhol perdeu por 7/6 (7-5) e 6/4. Klahn será o primeiro adversário do cabeça 2 e atual campeão Alexander Zverev.

Na temproada, Ferrer acumula apenas nove vitórias e foi eliminado na estreia em nove torneios. A posição que ocupa atualmente no ranking é a mais baixa desde fevereiro de 2004, quando foi o 70º colocado. Além disso, ele permaneceu no top 50 entre janeiro de 2005 e julho útimo.

Por sua vez, Sock caiu diante do russo vindo do quali Daniil Medvedev por 6/3, 3/6 e 6/3. Medvedev enfrenta o vencedor da partida entre o convidado local de 17 anos Felix Auger-Aliassime e o ex-top 10 francês Lucas Pouille, que se enfrentam na tarde desta terça-feira.

Ainda que Sock siga bem colocado no ranking, ao ocupar o 19º lugar, a temporada atual é muito aquém da que fez no ano passado quando alcançou a oitava posição e disputou o ATP Finals. O norte-americano de 25 anos só venceu cinco jogos em 2018 e ocupa apenas a 174ª posição na corrida por uma nova vaga em Londres.

A rodada desta segunda-feira ainda definiu os primeiros adversários de Marin Cilic, John Isner e Grigor Dimitrov. Cilic, sexto cabeça de chave, terá um duelo croata com Borna Coric, que fez 6/4 e 6/3 contra o canadense Vasek Pospisil. O cabeça 5 búlgaro Dimitrov enfrenta o espanhol Fernando Verdasco, que venceu o alemão Peter Gojowczyk por duplo 6/2. Já o oitavo favorito Isner encara o francês vindo do quali Pierre-Hugues Herbert, que venceu o canhoto espanhol Albert Ramos por 4/6, 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis