Notícias | Dia a dia
Raonic domina Goffin e estreia bem em Toronto
06/08/2018 às 21h29

Raonic venceu todos os pontos jogados com seu primeiro saque

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Principal esperança de título para a torcida da casa, Milos Raonic estreou com vitória no Masters 1000 de Toronto. O canadense dominou a partida contra o belga David Goffin, atual número 11 do mundo, e marcou as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h12 de disputa.

Ex-número 3 do mundo, Raonic aparece atualmente na 29ª posição do ranking. O jogador de 27 anos tem boas chances de recuperar terreno durante o segundo semestre, já que só defende 55 pontos até o fim do ano e a vitória desta segunda-feira já rende 45 no total.

Raonic já foi finalista do Masters canadense em 2013, ano em que o torneio foi disputado em Montréal. Em outras ocasiões que jogou em casa, seus melhores resultados foram as quartas de final alcançadas em 2012, 2014 e 2016. No ano passado, ele foi eliminado ainda na estreia.

O adversário de Raonic na segunda rodada em Toronto virá da partida entre o norte-americano Frances Tiafoe e o italiano Marco Cecchinato. O canadense venceu os três duelos anteriores contra Cecchinato, número 21 do mundo, enquanto um eventual encontro com o 41º colocado Tiafoe seria inédito.

Como de costume, o sauqe de Raonic fez a diferença na partida. O canadense disparou treze aces e venceu todos os 27 pontos disputados quando colocou o primeiro serviço em quadra, além de ceder apenas sete pontos em seus games de saque. Seu domínio ficou ainda maior ao explorar o segundo saque de Goffin para vencer 11 dos 20 possíveis nessas condições, o que contrubuiu para as duas quebras conquistadas.

Raonic chegou a enfrentar três break points quando sacava para fechar o set inicial. Já na parcial seguinte, o canadense só perdeu dois pontos no saque. O anfitrião ainda liderou a estatística de winners por 31 a 9 e terminou o jogo com 21 erros não-forçados contra 20 de seu adversário.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis