Notícias | Dia a dia
Paire vence e será 1º rival de Nadal em Toronto
06/08/2018 às 14h24

Paire ainda não venceu um set sequer contra Nadal

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Cabeça de chave número 1 no Masters 1000 de Toronto, o espanhol Rafael Nadal entra direto na segunda rodada no torneio. Nesta segunda-feira, ele conheceu seu adversário de estreia que será o francês Benoit Paire, responsável por eliminar na primeira rodada norte-americano Jared Donaldson em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Será a quarta vez que Paire irá cruzar o caminho do canhoto de Mallorca no circuito e ele segue em busca não apenas da primeira vitória, mas também do primeiro set nos confrontos, uma vez que nos três anteriores ele sequer conseguiu tirar uma parcial de Nadal. Será o primeiro embate entre eles e piso duro, os outros três foram sobre o saibro.

Outro que também passou pela primeira rodada no torneio canadense foi o quali bielorrusso Ilya Ivashka, que manteve o embalo na chave principal e derrubou o japonês Yuichi Sugita por 2 sets a 0, com placar final de 6/2 e 6/3. Ele espera agora pelo vencedor da partida 100% norte-americana entre o lucky-loser Mackenzie McDonald e o quali Ryan Harrison.

Primeiro atleta da casa a entrar em ação no torneio, o convidado da organização Peter Polansky aproveitou muito bem a oportunidade e superou a estreia. Ele precisou de 1h34 para deixar pelo caminho o australiano Matthew Ebden em sets diretos, triunfando com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.

Na segunda rodada, o canadense de 30 anos e atual 121 do mundo medirá forças com quem passar de um jogo que promete ser dos melhores da primeira rodada, com o jovem sul-coreano Hyeon Ching de um lado e do outro o sérvio Novak Djokovi, nono mais bem cotado ao título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis