Notícias | Dia a dia
Zverev supera Federer na corrida da temporada
06/08/2018 às 10h26

Zverev levou o bi no ATP 500 de Washington

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A corrida da temporada, que leva em consideração apenas os resultados de 2018 e classifica os oito melhores para o ATP Finals, tem um novo vice-líder. Enquanto o espanhol Rafael Nadal segue absoluto na ponta com seus 5.760 pontos, a segunda colocação agora é do alemão Alexander Zverev.

Campeão no fim de semana no ATP 500 de Washington, o jovem alemão deixou para trás o suíço Roger Federer. Com os 4.085 pontos que somou até então em 2018, Zverev está à frente do tenista da Basileia por apenas 65 pontos e se coloca como candidato a disputar a o número 1 ao final do ano.

Quem também se deu bem com o resultado da última semana foi o italiano Fabio Fognini, que levantou o caneco no ATP 250 de Los Cabos e com isso ganhou duas colocações na corrida da temporada, entrando para o top 10. Ele soma 1.805 pontos e está quase mil pontos atrás do sul-africano Kevin Anderson, oitavo e último na zona de classificação para o ATP Finals.

Por hora, além de Nadal, Zverev, Federer e Anderson, também estariam garantindo um lugar na Arena O2, no torneio que fecha o ano da ATP, o argentino Juan Martin del Potro (4º), o sérvio Novak Djokovic (5º), o austríaco Dominic Thiem (6º) e o croata Marin Cilic (7º).

Um tanto mais embaixo aparece o cearense Thiago Monteiro, o único brasileiro entre os 100 jogadores que mais somaram na temporada, figurando na 96ª colocação. Depois dele, o melhor do país na corrida é o paulista Rogério Silva (133º), seguido pelo gaúcho Guilherme Clezar (228º) e pelo paulista Thomaz Bellucci (260º).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis