Notícias | Dia a dia
Murray recupera mais de 450 lugares após quartas
06/08/2018 às 08h56

Murray é agora o 375º no ranking da ATP

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Ex-número 1 do mundo, o britânico Andy Murray deu um importante passo rumo à recuperação no ranking. Ao alcançar as quartas de final no ATP 500 de Washington, com três duras vitórias em três sets que o fizeram nem entrar em quadra para buscar um lugar na semi, ele deu um salto de 457 lugares e agora é o 375º do mundo.

Outro tricampeão de Grand Slam que tenta se reerguer, o suíço Stan Wawrinka não conseguiu vencer um jogo sequer na capital norte-americana, mas mesmo assim acabou subindo um pouco no ranking. Com uma marca já bem melhor do que a de Murray, ele ganhou três colocações na lista dessa semana e foi para a 195ª posição.

Wawrinka terá uma nova chance de dar uma arrancada nesta semana no Masters 1000 de Toronto, onde acabou conseguindo um convite para a chave principal justamente graças a Murray, que abdicou de sua participação e terá uma semana de recuperação neste processo de retorno para seguir firme no restante da temporada.

Uma única vitória no torneio canadense dará a Wawrinka por volta de 30 lugares no ranking. Contudo, para recuperar a vaga no top 100, o suíço precisará de uma ótima campanha no torneio, tendo que atingir pelo menos as semifinais, o que o levaria a figurar por volta da 91ª colocação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis