Notícias | Dia a dia
Nadal pode abrir quase 4 mil pontos sobre Federer
06/08/2018 às 08h36

Miami (EUA) - A vantagem do espanhol Rafael Nadal sobre o suíço Roger Federer no ranking da ATP pode aumentar ainda mais nesta semana. A diferença de 2.230 pontos tem tudo para ficar ainda maior depois do Masters 1000 de Toronto, onde o tenista da Basileia não irá defender o vice-campeonato.

Por conta disso, Federer perderá fatalmente 600 pontos, enquanto o canhoto de Mallorca tem apenas 90 para defender, algo que conseguirá com apenas uma vitória. Caso o espanhol conquiste o título a diferença irá para os 3.740 pontos.

Na semana seguinte, no Masters 1000 de Cincinnati, o suíço voltará ao circuito e como não disputou o torneio no ano passado somará tudo o que conquistar. Em contrapartida, Nadal não terá tanto a defender, como fez quartas apenas em 2017, perderá no máximo 180 pontos, o que garante a manutenção da liderança até o US Open, quando defende o título e aí sim pode ser ameaçado.

Quem corre risco até chegar a disputa em Nova York é justamente Federer, que pode ver o argentino Juan Martin del Potro encostar na vice-liderança caso vença em Toronto, deixando a diferença entre os dois em apenas 70 pontos. A ‘Torre de Tandil’ também não tem muito a perder em Cincinnati, onde defende apenas 90 pontos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis