Notícias | Dia a dia
Com Demoliner no time, Lasers conquistam o WTT
05/08/2018 às 18h32

Demoliner participou das disputas de duplas masculinas e duplas mistas

Foto: Divulgação

Philadelphia (EUA) - Estreante no WTT (World Team Tennis), Marcelo Demoliner ajudou a equipe do Springfield Lasers, do Missouri, a conquistar o título inédito da competição. Os Lasers venceram a final deste domingo contra o Philadelphia Freedoms por 19 a 18, fora de casa.

A equipe de Demoliner ainda contou com as experientes duplistas Vania King, vencedora de dois Grand Slam em 2010, e Abigail Spears, além do sérvio de 18 anos Miomir Kecmanovic. Já os Freedons tinham a promessa do tênis americano Taylor Townsend, além da duplista de Raquel Atawo, enquanto Kevin King e Fabrice Martin completavam o time.

A disputa começou com a vitória de Demoliner e Kecmanovic sobre Kevin King e Fabrice Martin por 5/3. Na sequência, os Lasers ampliaram a vantagem graças aos 5/2 de Vania King e Abigail Spears sobre Taylor Townsend e Raquel Atawo.

Nas duplas mistas, Demoliner e Spears perderam por 5/2 para Townsend e Martin, enquanto Townsend também venceu seu jogo de simples contra Vania King por 5/2. A decisão ficou para o jogo de simples masculino, em que Kecmanovic derrotou Kevin King por 5/2.

Demo foi inicialmente recrutado no Draft como a primeira escolha do Orange Conty Breakers, da Califórnia, mas seu desempenho despertou o interesse do time dos Lasers, que o contratou para jogar o último confronto da temporada regular. O gaúcho foi decisivo na classificação para a final com vitórias nas partidas de duplas masculinas e duplas mistas contra o San Diego Aviators e foi mantido na equipe que conquistou o título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis