Notícias | Dia a dia
'Não esperava este título', admite Fognini
05/08/2018 às 10h26

Fognini não vai manter o corte de cabelo inusitado

Foto: ATP

Los Cabos (México) - O italiano Fabio Fognini conquistou na madrugada deste domingo seu terceiro troféu da temporada e o oitavo da carreira, com uma reação em cima de Juan Martin del Potro. Depois de sair com 0/3, seu talento achou a fórmula para virar o placar e fechar a decisão mexicana com parciais de 6/4 e 6/2, o que lhe valeu também US$ 127 mil na conta bancária.

"Sem dúvida alguma, não esperava conquistar este título", afirmou o italiano, admitindo sua surpresa pela conquista de seu primeiro título sobre pisos sintéticos. "Se me perguntasse no começo da semana se estaria jogando pelo troféu, eu não acreditaria". Ele é apenas o terceiro jogador em 2018 a vencer em dois tipos de superfície, repetindo Roger Federer e Steve Johnson.

Fognini só perdeu um set em Los Cabos, logo o primeiro que disputou na estreia diante de Quentin Halys, e seu jogo se adaptou cada vez melhor à quadra. "Estou muito contente pela semana que fiz e como meu jogo progrediu. Ganhar uma final diante de Del Potro significa muito para mim. Ele é um dos melhores sobre quadra dura e exige que você jogue no melhor nível".

O argentino, que perdeu a oportunidade de subir pela primeira vez ao terceiro lugar do ranking, reconheceu sua noite ruim. "Foi uma boa semana no geral, mas não pude jogar bem na final. Mas Fábio mereceu ganhar, jogou de forma inteligente e aproveitou todas as chances. Espero evoluir nos próximos torneios".

Sobre o curioso penteado mostrado em Los Cabos, Fognini garante que não irá repeti-lo. "Me deu sorte, mas provoca dor no couro cabeludo", brincou.

Os dois seguem imediatamente para o Masters 1000 de Toronto, numa superfície ainda mais veloz. Fognini deve jogar na terça-feira contra o norte-americano Steve Johnson, enquanto Del Potro entra diretamente na segunda rodada e aguarda quem passar entre Kei Nishikori e Robin Haase.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis