Notícias | Dia a dia
Fognini supera Delpo e fatura 3º troféu do ano
05/08/2018 às 01h39

Fognini divertiu com penteado inusitado em Los Cabos

Foto: Arquivo

Los Cabos (México) - Pela primeira vez em sua carreira, Fabio Fognini consegue vencer três torneios de primeira linha numa mesma temporada. O habilidoso italiano conquistou na madrugada deste domingo o ATP 250 de Los Cabos, sobre quadra sintética, com uma atuação muito firme diante do argentino Juan Martin del Potro, parciais de 6/4 e 6/2.

Aos 31 anos, Fognini foi campeão no saibro de São Paulo, em fevereiro, e faturou há duas semanas na terra batida de Bastad. No total, soma agora oito troféus de nível ATP mas isso ainda não será suficiente para realizar o sonho do top 10. Ele subirá apenas uma posição na lista da próxima segunda-feira e aparecerá no 14º, uma atrás de sua melhor marca pessoal.

Curiosamente, este foi apenas o quinto duelo entre Fognini e Delpo, com dois deles acontecendo em nível challenger em 2005, com vitórias do argentino, e um no qualificatório de Roma em 2007, até então único triunfo de Fognini. Eles só havia se enfrentado em nível ATP em Sydney de 2015, com outra vitória de Delpo.

Na partida decisiva de Los Cabos, Del Potro teve um ótimo início, com variação de efeitos, bom trabalho de rede e golpes sempre ofensivos. Com isso, abriu 3/0. Mas aos poucos ele caiu de rendimento e ficou vítima da tática bem apurada de Fognini, que surpreendia o tempo todo com bolas vencedoras, curtinhas e slices. O italiano obteve então duas quebras seguidas e virou para 5/3, finalizando no serviço seguinte.

Delpo teve uma última chance de reagir, mas desperdiçou uma quebra no segundo game do set seguinte e daí em diante só deu o italiano, mesmo tendo terminado a partida com apenas 49% de aproveitamento do primeiro serviço. O título lhe valeu US$ 127,6 mil.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis