Notícias | Dia a dia
Zverev lidera temporada em número de vitórias
05/08/2018 às 08h15

Zverev manterá o 3º lugar se for bicampeão

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Ninguém ganhou mais partidas do que Alexander Zverev na temporada 2018. O jovem alemão de 21 anos, que tentará neste domingo o bicampeonato no ATP 500 de Washington, já soma 40 vitórias nas 51 partidas que disputou desde janeiro, distanciando-se do austríaco Dominic Thiem, com 38. Rafael Nadal, Juan Martin del Potro e Fabio Fognini somam 35.

"Ganhar a primeira vez um torneio é sempre ótimo, mas quando você retorna para defender o título há uma pressão sobre seus ombros", admite Zverev, que busca o terceiro troféu da temporada, após ter brilhado no saibro de Munique do Masters de Madri e chegado às finais de Miami e Roma. " Isso mostra que, mentalmente, estou forte e continuo evoluindo".

Zverev pode ser também apenas o quarto tenista em 2018 a ganhar títulos em superfícies distintas, repetindo Roger Federer, Steve Johnson e Fognini, campeão nesta madrugada. É muito mais experiente que o australiano Alex de Minaur, seu adversário deste domingo com dois anos a menos de idade e nenhum título de ATP ainda no currículo.

Questionado sobre o fato de Washington ter tido quatro semifinalistas com no máximo 21 anos - algo que não acontecia no circuito desde o torneio de Buenos AIres de 23 anos atrás -, o alemão festejou a ascensão da chamada NextGen: "Eu era o mais velho entre os semifinalistas. o que mostra que a nova geração está jogando um tênis de grande qualidade e pode se sair bem em qualquer grande torneio".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis