Notícias | Dia a dia
Bruno tenta 28º título e o retorno ao top 10
05/08/2018 às 07h46

Soares e Murray fazem quarta final na temporada

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Bruno Soares e seu parceiro escocês Jamie Murray entram em quadra às 13h30 deste domingo para buscar o segundo título em sua quarta final da temporada. Para o mineiro, Washington pode ser o 28º troféu da carreira e o retorno ao top 10 do ranking de duplas, num salto de quatro posições.

Campeões no início do ano no 500 de Acapulco e vice no 500 de Queen's e no 250 de Doha, sempre ao lado de Murray, Bruno espera aproveitar o embalo que começou na temporada de grama. "A fase de saibro foi muito difícil para a gente. Mas depois veio muita coisa que a gente gosta de jogar", contou ele, que foi também quartas de Wimbledon.

Soares está fora do top 10 do ranking desde março e agora irá retomar a condição de número 1 do Brasil, superando Marcelo Melo, que caiu logo na estreia de Washington. Ele e Murray ocupam o sétimo lugar na Corrida para Londres e não poderão avançar de posto mesmo com o título, mas a distância para Raven Klassen e Michael Venus, a quem derrotaram neste sábado, poderá cair para 15 pontos.

Os adversários serão o multicampeão e líder do ranking Mike Bryan e o francês Edouard Roger-Vasselin. Eles deveriam ter feito rodada dupla neste sábado, mas se favoreceram do abandono dos irmãos Alexander e Mischa Zverev nas quartas e à noite superaram o dueto formado por Denis Kudla e Frances Tiafoe, por 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis