Notícias | Dia a dia
Soares e Murray conseguem revanche e são finalistas
04/08/2018 às 16h34

Soares e Murray tentam conquistar o oitavo título jogando juntos

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Pouco mais de três semanas depois da eliminação nas quartas de final em Wimbledon, Bruno Soares e Jamie Murray reencontraram neste sábado o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus. O mineiro e o britânico conseguiram a revanche e garantiram vaga na final do ATP 500 de Washington com a vitória por 7/5 e 7/6 (7-2).

Dono de 27 títulos de ATP na carreira, Bruno Soares disputará sua 55ª final no circuito. Jogando ao lado de Murray há dois anos e meio, o mineiro de 36 anos já venceu sete títulos, com destaque para o Australian Open e o US Open de 2016. Na temporada, a parceria foi campeã em Acapulco e ficou com o vice na grama de Queen's, em Londres.

A vaga na decisão do torneio no piso duro da capital americana rende 300 pontos no ranking mundial em uma semana em que Soares e Murray defendiam 180 pontos da semifinal alcançada no ano passado. O mineiro aparece atualmente na 14ª posição, enquanto o canhoto britânico de 32 anos e ex-número 1 do mundo é o 13º colocado.

Enquanto Soares e Murray já estão na final, a rodada do outro lado da chave está mais atrasada. O norte-americano Mike Bryan e o francês Edouard Roger-Vasselin são semifinalistas e esperam pelos vencedores da partida da dupla norte-americana de Denis Kudla e Frances Tiafoe contra o croata Ivan Dodig e o japonês Ben McLachlan.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis