Notícias | Dia a dia
Rublev completa semis e jovens dominam Washington
04/08/2018 às 14h29

Rublev volta à quadra ainda neste sábado para enfrentar De Minaur

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - A nova geração do circuito domina as semifinais do ATP 500 de Washington. Depois das classificações de Alexander Zverev, Alex de Minaur e Stefanos Tsitsipas, o russo Andrey Rublev completou o quadro de semifinalistas depois de vencer o norte-americano Denis Kudla por 6/1 e 6/4 neste sábado.

Com isso, todos os quatro semifinalistas do torneio têm no máximo 21 anos. Nascido em abril de 1997, Zverev é o mais velho dos quatro jogadores restantes. Rublev está com 20 anos e completa 21 em outubro, enquanto Tsitsipas e De Minaur têm apenas 19 anos.

Nenhum desses jogadores era sequer nascido na última vez que quatro tenistas com menos de 21 anos chegavam tão longe em um ATP. O caso mais recente data de 1995, no saibro argentino de Buenos Aires, com Carlos Moyá, Alex Corretja, Felix Mantilla e Jiri Novak.

Vencedor do ATP 250 de Umag no ano passado, Rublev tenta alcançar a terceira final da carreira e a segunda da temporada. O atual 42º do ranking fará um confronto inédito contra o australiano De Minaur, 72º colocado, em partida marcada para às 20h (de Brasília) deste sábado.

Depois de começar o ano disptuando uma final em Doha e de alcançar o 31º lugar do ranking em fevereiro, Rublev ficou sem jogar entre abril e julho, por conta de uma lesão nas costas, e não pôde disputar nem Roland Garros e nem Wimbledon. O jovem russo pode igualar o melhor ranking da carreira se for finalista e debutar no top 30 se for campeão do torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis