Notícias | Dia a dia
Clezar é único brasileiro em challenger alemão
04/08/2018 às 12h47

Clezar estreia contra anfitrião e pode enfrentar principal favorito já nas oitavas

Foto: Arquivo

Pullach (Alemanha) - O gaúcho Guilherme Clezar é o único brasileiro na disputa do challenger alemão de Pullach. O torneio disputado em quadras de saibro distribui premiação de 127 mil euros, além de oferecer hospedagem aos atletas.

Clezar estreia contra o alemão de 26 anos e 148º colocado Mats Moraing, em duelo inédito no circuito. Caso passe por seu primeiro adversário, o gaúcho pode enfrentar o também alemão Jan-Lennard Struff, número 55 do mundo e principal cabeça de chave, já nas oitavas de final.

Terceiro melhor brasileiro no ranking mundial, Clezar aparece atualmente na 186ª posição. O gaúcho, entretanto, deve perder posições na próxima segunda-feira já que não defendeu os 48 pontos da final do challenger de Liberec. Na semana que vem, ele tem mais 15 pontos a defender. A melhor marca da carreira do jogador de 25 anos foi o 153º lugar, obtido em agosto de 2015.

Na temporada, Clezar tem uma vitória na ATP, conquistada durante o Brasil Open em São Paulo. Já nos torneios de nível challenger, o gaúcho tem 14 vitórias e onze derrotas, com destaque para a semifinal alcançada no saibro italiano de L'Aquila, em junho.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis