Notícias | Dia a dia
Favoritos, Del Potro e Fognini decidem em Los Cabos
04/08/2018 às 09h32

Fognini tenta conquistar um ATP fora do saibro pela primeira vez

Foto: Divulgação

Los Cabos (México) - Principais cabeças de chave do ATP 250 de Los Cabos, Juan Martin del Potro e Fabio Fognini vão disputar o título do torneio mexicano em quadras duras. O duelo entre eles acontece na madrugada de domingo, a partir da 1h (de Brasília).

Del Potro confirma a condição de número 4 do mundo e chega sem perder sets à final do torneio. O argentino de 29 anos venceu a semifinal contra o cabeça 3 bósnio Damir Dzumhur por 6/3 e 7/6 (8-6). Dono de 22 títulos no circuito, sendo dois deles este ano em Acapulco e Indian Wells, Delpo disputará a 33ª final da carreira e a quarta na temporada.

Por sua vez, Fognini derrotou o britânico Cameron Norrie por 6/4 e 6/2. Número 15 do mundo, o experiente italiano de 31 anos conquistou há duas semanas o ATP 250 de Bastad, na Suécia, e também venceu nesta temporada o Brasil Open, em São Paulo. Ele já tem sete títulos no circuito e disputará sua 17ª final da carreira em busca de sua primeira conquista fora do saibro.

O único duelo entre Del Potro e Fognini pela elite do circuito aconteceu em 2015 e foi vencido pelo argentino em três sets. Antes disso, eles se enfrentaram também no qualificatório para o Masters 1000 de Roma e nos challengers de Guayaquil e Montevidéu durante a década passada, com duas vitórias argentinas e uma para o italiano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis