Notícias | Dia a dia
Feijão supera argentino e vence future italiano
04/08/2018 às 09h17

Esta é o sexto título de future conquistado por Feijão na carreira

Foto: Arquivo

Bolzano (Itália) - Em duelo sul-americano na final do future de US$ 25 mil disputado no saibro italiano de Bolzano, João Souza, o Feijão, levou a melhor sobre o argentino Tomas Etcheverry. O paulista confirmou o favoritismo diante do jovem de 19 anos e 846º do ranking e venceu a partida deste sábado por 7/6 (7-3) e 6/4.

Este é apenas o sexto título de future conquistado por Feijão, que não precisou disputar competições deste porte entre o fim de 2008, quando venceu um torneio em Bauru, e o ano passado. Nos últimos dez anos, ele acumulou nove títulos de challenger e venceu 27 jogos na elite do circuito, chegando a três semifinais de ATP. Seus últimos títulos de challenger aconteceram em agosto de 2016 nas cidades italianas de Cortina e Fano.

Cabeça 4 do torneio, Feijão está com 30 anos ocupa o 365º lugar do ranking. A posição é muito aquém do recorde pessoal do paulista de Mogi das Cruzes, que chegou a ser 69º do mundo em abril de 2015. Na temporada, ele só venceu um jogo em chave principal de challenger e mais nove em future, com duas finais.

O título no saibro italiano vale 27 pontos no ranking dia 13 de agosto, quando Feijão terá 15 pontos a descontar. A conquista também minimiza o impacto negativo que o paulista terá na próxima segunda-feira, quando serão descontados 40 pontos de seu ranking, referentes a uma semifinal de challenger na cidade italiana de Biella no ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis