Notícias | Dia a dia
Oscar Gutierrez é finalista em future no Equador
03/08/2018 às 20h42

Gutierrez tenta conquistar o segundo título de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Portoviejo (Equador) - Principal cabeça de chave do future de US$ 25 mil no saibro de Portoviejo, no Equador, Oscar Gutierrez confirmou o favoritismo para garantir vaga na final da competição. O gaúcho venceu nesta sexta-feira o português Bernardo Saraiva por 4/6, 6/4 e 6/3.

Gutierrez disputará sua quinta final de future da carreira e a segunda na temporada. Em maio, o gaúcho de 25 anos venceu seu primeiro título profissional no saibro de Brasília. Seu adversário na decisão será o equatoriano Emilio Gomez, 512º colocado.

A campanha até a final em Portoviejo rende 15 pontos, que serão computados no ranking do dia 13 de agosto, quando Gutierrez terá nove a descontar. Gutierrez já está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 421º lugar e deve melhorar essa marca. Um possível título vale 27 pontos na classificação da ATP.

Outro brasileiro em quadra nesta sexta-feira foi Diego Matos, que disputou a final de duplas ao lado do colombiano Juan Sebastian Gomez. Eles perderam a decisão para o equatoriano Emilio Gomez e o norte-americano Jordi Arconada por 6/4 e 6/3.

Yamacita cai na semi - O paranaense Fernando Yamacita foi eliminado na semifinal do US$ 15 mil disputado no saibro de Riga, na Letônia. O jovem jogador de 20 anos tentava alcançar a primeira final de sua carreira profissional, mas caiu diante do cabeça 3 russo Denis Klok por 6/2 e 7/5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis