Notícias | Dia a dia
Nadal e Djokovic ficam em chaves opostas no Canadá
03/08/2018 às 18h38

Djokovic terá uma estreia complicada diante de Hyeon Chung

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Na primeira competição que disputam desde Wimbledon, Rafael Nadal e Novak Djokovic ficarão em lados opostos da chave do Masters 1000 de Toronto, que acontece durante a próxima semana. Os dois tem bom histórico no Canadá, com quatro títulos para o sérvio e três do espanhol.

Número 1 do mundo e principal cabeça de chave do torneio, Nadal entra diretamente na segunda rodada e pode enfrentar o francês Benoit Paire ou um rival vindo do qualificatório. O cabeça mais próximo é Nick Kyrgios, 16º favorito, que tem estreia difícil contra Stan Wawrinka.

Nadal está no mesmo quadrante do croata Marin Cilic, cabeça 6 e possível adversário do espanhol nas quartas de final. Ainda na parte de cima do quadro estão John Isner e Juan Martin del Potro, que podem cruzar o caminho do líder o ranking em uma possível semifinal.

Já Djokovic, que é número 10 do mundo e será o cabeça 9 do torneio, terá que jogar a primeira rodada. O sérvio tem uma estreia complicada contra o sul-coreano Hyeon Chung, 23º do ranking e seu algoz no último Australian Open. O ex-número 1 tem uma vitória contra Chung, também na Austrália, há dois anos.

Caso passe por seu primeiro compromisso, Djokvoic pode enfrentar o australiano Matthew Ebden ou o canadense Peter Polansky. Já em possíveis oitavas de final, os nomes de Dominic Thiem e Stefanos Tsitsipas surgem como os mais cotados para cruzar o caminho do sérvio.

Atual campeão do torneio, Alexander Zverev também está no quadrante de Djokovic. O alemão é o cabeça 2 no Canadá e estreia contra David Ferrer ou um rival vindo do quali. Em possíveis oitavas, podem pintar Lucas Pouille ou o convidado local Felix Auger Aliassime. Em péssima fase, Jack Sock é o cabeça de chave mais próximo. Kevin Anderson e Grigor Dimitrov são os cabeças 4 e 5 e estão no outro quadrante da parte de baixo da chave.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis