Notícias | Dia a dia
Wawrinka herda convite de Murray e vai a Toronto
03/08/2018 às 18h20

Wawrinka enfrentará Nick Kyrgios na primeira rodada em Toronto

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Depois de disputar três jogos longos no ATP 500 de Washington durante a semana e chegar às quartas de final do torneio na capital norte-americana, Andy Murray decidiu que não disputará o Masters 1000 de Toronto na semana que vem e abriu mão do convite a que tinha direito.

"Gostaria de agradecer ao torneio por ter me oferecido o convite. Sempre adorei jogar no Canadá e estou ansioso para voltar no próximo ano", disse Murray que tem três títulos no Canadá, em 2009, 2010 e 2015.

Sem a presença do ex-número 1 do mundo, a organização do torneio agiu rápido para encontrar um substituto à altura na chave. O suíço Stan Wawrinka, ex-número 3 e atual 198º colocado aos 33 anos, disputaria inicialmente o quali, mas herdou o convite para a chave principal. Wawrinka estreará no canadá contra o australiano Nick Kyrgios, 17º do ranking, contra quem tem duas vitórias e duas derrotas.

Com apenas seis vitórias em dezessete jogos disputados na temporada, Wawrinka foi eliminado na estreia em seis dos onze torneios que disputou e só venceu duas seguidas no mesmo evento durante o ATP 250 de Sófia, em fevereiro, quando foi semifinalista da competição em quadras duras e cobertas.

O suíço de 33 anos encerrou a temporada passada em Wimbledon e passou por duas cirurgias no joelho esquerdo. Depois de voltar às quadras em janeiro e não conseguir os resultados esperados, Wawrinka ficou mais três meses parado para se recuperar melhor do joelho. Nesse intervalo, aproveitou para retomar a parceria com o técnico Magnus Norman.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis