Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem e encaram últimos algozes
03/08/2018 às 17h47

Mineiro e britânico enfrentam Klaasen e Venus na semifinal

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Depois de um início de partida complicado, Bruno Soares e Jamie Murray venceram o segundo jogo no ATP 500 de Washington e garantiram vaga na semifinal da competição. O mineiro e o britânico venceram a parceria do neozelandês Artem Sitak com o indiano Divij Sharan por 4/6, 6/1 e 10-5.

Soares e Murray enfrentam na semifinal o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, que derrotaram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 10-7. Aconteceram dois encontros na atual temporada. O mineiro e o britânico leveram a melhor no saibro de Roma, enquanto Klaasen e Venus venceram na grama de Wimbledon.

A campanha até a semifinal garante a defesa dos 180 pontos obtidos na edição passada. Bruno Soares aparece atualmente no 14º lugar do ranking, enquanto Murray é o 13º. Juntos, eles venceram 24 jogos na temporada e perderam 12, com destaque para o título em Acapulco e finais em Doha e no ATP 500 disputado na grama de Queen's, em Londres.

Dono de 27 títulos de ATP na carreira, o mineiro de 36 anos tenta alcançar sua 55ª final no circuito. Jogando ao lado de Murray há dois anos e meio, Bruno Soares já venceu sete títulos, com destaque para o Australian Open e o US Open de 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis