Notícias | Dia a dia
Tsitsipas derruba Goffin, faz semi e será top 30
03/08/2018 às 17h04

Tsitsipas derrotou Goffin pela segunda vez no circuito

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - A ótima temporada de Stefanos Tsitsipas no circuito tem mais um ponto alto com a classificação para a semifinal do ATP 500 de Washington. O grego de 19 anos e 32º do ranking avançou no piso duro da capital norte-americana ao derrotar o número 11 do mundo David Goffin por 6/3 e 6/4 em apenas 1h14 de partida nesta sexta-feira.

Esta já é a segunda vitória de Tsistipas sobre Goffin. Ele já havia derrotado o belga em quadra dura e coberta da Antuérpia, onde o rival jogava em casa no fim do ano passado. Goffin deu o troco durante a última temporada de saibro com vitória em Monte Carlo.

A campanha até a semifinal rende 180 pontos no ranking a Tsistipas, que tinha apenas seis a defender nesta semana. Com isso, o jovem grego debutará no top 30 da ATP a partir da próxima segunda-feira. Ele pode avançar ainda mais e chegar ao top 20 se for campeão do torneio.

Finalista no saibro de Barcelona em abril, Tsistipas ainda sonha com seu primeiro título de ATP e busca a segunda final de sua carreira. O grego enfrenta no sábado o vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, e o vigésimo colocado japonês Kei Nishikori. Os dois são adversários inéditos em sua carreira profissional.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis