Notícias | Dia a dia
Kitzbuhel terá final entre dois atletas vindos do quali
03/08/2018 às 16h21

Istomin busca seu terceiro título na carreira

Foto: ATP

Kitzbuhel (Áustria) - Pela primeira vez desde 2015 o circuito masculino verá uma final entre dosi jogadores vindos do qualificatório. A decisão do ATP 250 de Kitzbuhel terá de um lado o uzbeque Denis Istomin e do outro o eslovaco Martin Klizan.

Atual 95 do mundo e algoz do cearense Thiago Monteiro no quali, Istomin foi o primeiro a entrar em quadra nesta sexta-feira, derrubando o jovem chileno Nicolas Jarry em batalha de três sets e 2h36, definida com parciais de 7/5, 6/7 (4-7) e 6/4.

Mais tarde foi a vez de Klizan acabar com a festa do jovem espanhol Jaume Munar, superando tenista de 21 anos e atual 88 do mundo em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/3, depois de 1h41 de confronto.

Será a quarta vez que os dois finalistas no saibro austríaco medem forças. Istomin levou a melhor nos dois primeiros encontros, em um challenger dentro de casa, em Tashkent, nove anos atrás, e o outro em Brisbane, em 2013. Um ano depois veio a vitória de Klizan em Munique, no único duelo sobre o saibro.

Uma final toda entre qualis não acontecia desde 2015 em Sydney, quando Viktor Troicki e Mikhail Kukushkin decidiram o título do torneio. "Estou feliz por estar na final e com o meu jogo. Acho que a altitude é boa para mim e ajuda com o saque e nos golpes da linha de base", destacou o uzbeque de 31 anos.

Istomin vai em busca de seu terceiro título de ATP, ao passo que Klizan tenta sua sexta taça. O eslovaco de 29 anos tem um histórico bastante favorável em finais, tendo vencido as cinco que disputou até então.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis