Notícias | Dia a dia
Feijão vence e encara argentino em final na Itália
03/08/2018 às 15h27

Feijão tenta conquistar o sexto título de future na carreira

Foto: Arquivo

Bolzano (Itália) - O paulista João Souza, o Feijão, garantiu vaga na final do future de US$ 25 mil disputado no saibro italiano de Bolzano. Feijão venceu nesta sexta-feira o alemão Tobias Simon, 474º colocado, por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5) em duas horas de partida. Ele enfrenta na decisão o argentino Tomas Etcheverry, 846º do ranking.

Será a nona final de future na carreira de Feijão e a segunda na temporada. O experiente jogador de 30 anos só venceu cinco títulos deste porte, o último ainda em 2008 na cidade paulista de Bauru. Em sua carreira, ele acumula 27 vitórias em nível ATP e nove títulos de challenger.

Cabeça 4 do torneio, Feijão ocupa o 365º lugar do ranking. A posição é muito aquém do recorde pessoal do paulista de Mogi das Cruzes, que chegou a ser 69º do mundo em abril de 2015. Na temporada, ele só venceu um jogo em chave principal de challenger e mais oito em future.

A vaga na final do future italiano rende 15 pontos que serão computados no ranking do dia 13 de agosto. O campeão recebe 27 pontos. Por enquanto, Feijão apenas defende os pontos que tem a descontar daqui a dez dias. Entretanto, o paulista deverá cair no ranking da próxima segunda-feira, com a perda de 40 pontos da final do challenger italiano de Biella do ano passado.

Ainda nesta sexta-feira, o carioca Wilson Leite e o paulista Bruno Sant'Anna disputaram a final de duplas e ficaram com o vice-campeonato. Os brasileiros foram superados pelo argentino Hernan Casanova e o equatoriano Gonzalo Escobar por 7/5 e 6/2.

Dischinger também fica com o vice - O gaúcho Eduardo Dischinger disputou a final de duplas do future de US$ 15 mil em Kaarina, na Finlândia. Dischinger e o holandês Mats Hermans perderam para os também holandeses Marc Dijkhuizen e Bart Stevens 6/2, 3/6 e 10-2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis