Notícias | Dia a dia
McEnroe diz que Nadal pode ser melhor da história
03/08/2018 às 14h43

McEnrou cravou Nadal como melhor competidor da história do tênis

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O norte-americano John McEnroe sustenta que hoje o suíço Roger Federer é a pessoa acumula mais merecedores de ser nomeado como o melhor jogador da história no tênis, mas adverte que esta visão poderia virar para Rafael Nadal nos próximos anos.

Sete vezes campeão de Grand Slam, o ex-número 1 do mundo acredita que o tempo pode fazer com que o canhoto de Mallorca ultrapasse Federer nesta disputa pelo posto de maior tenista da história.

"Se não houvesse o maestro suíço, não haveria debate sobre quem é o maior de todos os tempos. Talvez ele não seja o maior de todos os tempos, mas com certeza é o maior competidor que já tivemos e também o melhor que já pisou no saibro", afirmou o norte-americano.

"Eu me lembro, alguns anos atrás, antes das muitas lesões de Nadal, que suas estatísticas estavam bem melhores do que as de Federer. Ele tinha um histórico bem superior na Copa Davis e também nas Olimpíadas, sem falar no retrospecto direto entre eles", acrescentou McEnroe.

Para o ex-tenista profissional, a disputa estaria mais parelha se o espanhol tivesse conseguido, por exemplo, triunfar no Australian Open do ano passado ou em outras situações. "Com certeza isso poderia mudar a visão de algumas pessoas sobre Nadal , "argumentou McEnroe.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis